domingo, 25 de dezembro de 2011

Uma guerra Interna contra o pecado


  
"Porque não faço o bem que quero, mas o mal que não quero esse faço." Romanos 7:19

Nos deparamos com situações na vida que nos remetem a este texto. Quantas vezes não criticamos alguém por cometer determinados atos, e, após algum tempo, nos vemos agindo da mesma forma.
Isso acontece por conta de nossa natureza carnal. Por isso a bíblia nos orienta a não julgar, apontar ou condenar os outros. Pois sabemos que a qualquer momento, se não nos mantermos firmes e guiados pelo Espírito Santo, podemos estar cometendo os mesmos atos que apontamos.

"E por que atentas tu no argueiro que está no olho de teu irmão, e não reparas na trave que está no teu próprio olho?" Lucas 6:41

Muitas vezes parece ser mais forte que nós, e na verdade é, porém sabemos que não é mais forte do que aquele que habita em nós.
O fato de estarmos fracos na fé ou não nos mantermos em oração, nos deixa desprotegidos, fracos e vulneráveis as investidas do inimigo de nossas vidas.
Ele está ao nosso redor, esperando apenas um vacilo. Assim como um psicólogo, sabe que reações teremos ou atitudes tomaremos diante das situações. E quando nos afastamos do Espírito Santo, dando vazão aos desejos da carne, ele avança e ferozmente afeta aquilo que sabe que irá nos destruir.

As escrituras nos ensinam a ficar em oração, vigilantes, pois não lutamos contra carne ou sangue, mas contra espíritos malignos e potestades. A Oração, meditação na palavra de Deus, nos deixa equipados com, sobretudo o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno. E como sabemos a fé vem pelo ouvir da palavra da Deus, isso se torna parte essencial nesta guerra.

Dentro de nós é como se existisse dois cachorros guerreando a todo instante. É uma luta árdua e cansativa quando tentamos enfrentar com nossas próprias forças, e provavelmente não venceremos. Porém quando enxergamos que não somos capazes de enfrentar sozinhos, as coisas começam a mudar. Começamos a pedir ajuda e reconhecer quem é capaz de vencer essa batalha, o inimigo já começa a perder.
Reconhecemos que não somos suficientes quando nos entregamos nos braços de Deus, em oração e leitura das escrituras. A luta é ganha quando deixamos de alimentar o Cão do pecado.

Muitas atitudes que tomamos, é apenas uma reação em cadeia. Não percebemos, mas o inimigo vem trabalhando durante muito tempo, criando situações e preparando a rede, para bem mais a frente nos enredar. Ele é astuto e sabe onde nos acertar, causando feridas e às vezes perdas.
Precisamos nos manter vigilantes e em oração. Ajudando uns aos outros a nos mantermos firmes na fé, até que o nosso salvador, o criador dos céus e da terra, o Deus de Abraão, Isaac e Jacó, nos tire desta terra cheia de corrupção e nos leve para seu lado, onde não haverá pecado, tentação, culpa, setas ou destruição. Haverá Paz, Amor e Alegria, pois estaremos ao lado de nosso Senhor Yeshua.

Peço a Deus neste momento, que nos de força, sabedoria e intrepidez. Levante pessoas para estar ao nosso lado, nos auxiliando em oração, guerreando e andando de Glória e Glória.

Leonardo Nascimento

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...