sábado, 31 de dezembro de 2011

Minha Última Oração de 2011



"..esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim,
Prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus.. 
Filipenses 3:13-14


Hoje, 31 de Dezembro de 2011, parei para meditar no Ano que Passou e no que está por vir, e resolvi fazer uma oração e um último post de agradecimento pelo ano que passou e do que desejo de Deus para o Novo Ano.


Deus me guiou a refletir no livro de Jó, onde logo no início do capítulo, o autor do livro apresenta Jó como um homem temente a Deus e íntegro. Homem de várias posses materiais e uma família abençoada. Satanás, com sua essência maligna e sabendo da inclinação dos homens para mal, logo imaginou que Jó só amava a Deus devido a sua vida abundante em bens materiais, saúde e família abençoada por Deus e tentou derrubar jó
no diálogo apresentado nos Ver. 9, 10 e 11.



"Então respondeu Satanás ao SENHOR, e disse: Porventura teme Jó a Deus debalde?
Porventura tu não cercaste de sebe, a ele, e a sua casa, e a tudo quanto tem? A obra de suas mãos abençoaste e o seu gado se tem aumentado na terra.Mas estende a tua mão, e toca-lhe em tudo quanto tem, e verás se não blasfema contra ti na tua face." Jó 1:9-11


Vemos que satanás reconhece que tudo que temos vem do Criador (Muitas vezes nós não reconhecemos isso) e por sua permissão, pois mostra claramente que tudo que Jó possui veio das mãos de Deus e por isso, segundo ele, Jó o Ama e o adora.



É muito fácil hoje em dia nos abatermos diante de situações difíceis, como dívidas, doenças e etc. blasfemamos contra Deus, achando que ele não está conosco e até que ele não existe, que não está ouvindo nossas orações ou estamos sob maldição. Alguns até dizem que o ano que passou foi o pior de suas vidas. No decorrer do livro de Jó, vemos que Jó passou por situações que nem imaginamos passar; ou que alguns até já tenham passado por algo parecido, porém Jó, exatamente em meio a situações difíceis, onde tudo parecia perdido a olhos humanos, e o que aconteceu era tido como maldição, pois os olhos dos homens sempre estiveram voltados, não para o sobrenatural, mas para as coisas palpáveis, físicas e carnais; vemos Jó reconhecendo ainda mais a glória de Deus.


Por este motivo, minha oração é de agradecimento a Deus pelo ano que passou, por tudo que vivi, pelas perdas e pelas vitórias, pois tudo que passei, serviu como aprendizado e me fortaleceu ainda mais; e peço a Deus que neste novo ano eu não venha olhar para as coisas que ficaram para trás, eu não venha colocar meus olhos nas coisas deste mundo, nas conquistas terrenas, mas que as mesmas acontecendo ou não, eu venha estar firme nos braços do Pai, glorifica-lo a todo instante, reconhecendo que o que ele tem pra mim, não é deste mundo carnal, e sim, do Céu (A Salvação).
Que a oração de Jó após ver tudo que conquistou nesta terra indo pelo ralo, venha fazer parte de nossas orações em todo este novo ano que se inicia. 

"Então Jó se levantou, e rasgou o seu manto, e rapou a sua cabeça, e se lançou em terra, e adorou.
E disse: Nu saí do ventre de minha mãe e nu tornarei para lá; o SENHOR o deu, e o SENHOR o tomou: bendito seja o nome do SENHOR.Em tudo isto Jó não pecou, nem atribuiu a Deus falta alguma. 
" Jó 1:20-22.

O Livro de Jó não diz que não devemos Sonhar, almejar e projetar coisas nobres, mas mostra claramente que nossa adoração a Deus independe das conquistas terrenas, nós devemos adorar e glorificar a Deus em tudo, a todo instante, nas vitórias e nas derrotas. Satanás sabe que somos seres carnais e dados ao pecado, porém também sabe que nossa força está em Deus, e por isso, sua estratégia não está em nos tornar pobres ou ricos e sim em nos afastar do Amor de Deus. Se por acaso Jó fosse humilde em posses, mas temente a Deus, ele bolaria outra estratégia para desvia-lo, porém Jó mostrou-se um verdadeiro adorador e no final de sua história, o que era pra ser uma derrota, se transformou na maior vitória de sua vida, pois deixou de conhecer a Deus só de ouvir falar e passou a conhecer Deus Face e Face. A estratégia do inimigo, se voltou contra ele, Jó não se enfraqueceu ou se afastou de Deus, mas se fortaleceu e passou a conhecer Deus de uma forma que não havia conhecido antes.

Que essa venha ser a nossa história nesta terra, em meio as lutas, venhamos reconhecer ainda mais a glória do pai. Que as lutas venham nos fortalecer e nos tornar Homens e mulheres que conhecem a Deus Face a Face e que envergonham Satanás todos dias, tanto com as "derrotas", quanto nas vitórias.

Um Novo ano cheio do amor de Deus para todos, que a glória do Pai venha Sobre nós e que seu reino venha se manisfestar entre nós. Vamos espalhar esse amor sobre a face da terra.
Não vamos ficar lembrando do que passou, pois o tempo não volta... Vamos avançar para as coisas que estão diante de nós.

Um 2012 cheio da glória de Deus para todos!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...