O Blogueiro


Um pouco do que sei de MIM.

Como todos dizem, falar de si é difícil. É mais fácil as pessoas nos descrever, do que nós mesmos. Porém o pouco que sei de mim, me mostra que tenho buscado aprender, aprender e aprender, mais a cada dia.
Tenho visto que o aprendizado, em todas as áreas da vida de um homem, é mais que essencial.

Tenho buscado aprender mais de Deus a cada dia. Não tem sido fácil, pois por várias vezes me pego distante do Pai e próximo do mundo. Ninguém disse que seria fácil, e quando tomei a decisão de seguir o caminho do bem estando entre os maus, estava consciente de que passaria por provações, momentos de fraqueza, angústia entre outras coisas.. Mas tenho conseguido voltar ao caminho e seguir a direção certa, que é Yeshua (Jesus Cristo).

Outra coisa que sei de mim, é que, por vezes me peguei pensando nos tempos de infância e adolescência. Dos Amigos que perdi e sumiram da minha vida. Alguns por conta do estilo de vida diferente que seguimos, outros por conta da correria do dia a dia e distância, alguns por minha causa. Sentir saudade dos tempos de menino mostra que tive bons tempos, que vivi, que tive amigos, que quebrei a cara algumas vezes, que me diverti, que vivi como uma criança deve viver. As vezes me bate uma arrependimento por ter deixado de fazer algumas coisas ou de não ter tomado uma atitude diferente em outras, mas sei que devo me livrar desse deste tipo de pensamento, pois o tempo me fez aprender que tenho que pensar, pensar muito antes de tomar algumas decisões, pois as  coisas que passaram não voltam.

Tenho buscado viver na liberdade que Yeshua nos concedeu através de seu sacrifício. Viver sem julgamentos dos homens e sem julgá-los. Não tem sido fácil, pois a cultura que nos foi incutida desde nossa infância e o meio que vivemos contradiz a verdade das escrituras. Não é fácil, porém é mais que possível.
Uma sociedade capitalista, que a todo instante julga, julga sem parar. Julgamos a todo instante as pessoas, por aquilo que vestem, que pensam e que fazem. Porém quando olho pra Cristo não vejo nenhum julgamento, vejo somente um homem que viveu aquilo que acreditava, mostrou o caminho e as consequências de seguir a direção errada, porém nunca apontou ou julgou aqueles que pensavam o contrário. Viver é a melhor forma de ensinar e mostrar que aquilo que acredita é o certo, pois de nada adianta em palavras dizer e em atitudes contradizer.

Tenho buscado sem êxito viver um evangelho de Amor e misericórdia, pois acredito não estar buscando o suficiente. Tenho visto como é importante o viver mais que falar. Palavras vão ao vento e as atitudes não, elas ficam e criam raízes. Nossas atitudes podem mudar não só a nossa vida, como a vida de várias pessoas e até de uma sociedade. Tenho pedido a Deus, como nunca a intrepidez dos apóstolos, aquela unção que fazia aqueles homens abrirem a boca e sair poder. Vidas sendo salvas e alcançadas, transformadas.

Tenho aprendido que nossa família é o Reflexo de nossa vida com Cristo. Assim como tratamos nossa família, temos tratado a Cristo. Olhe como esta seu relacionamento familiar e agora olhe seu relacionamento com Cristo. "Qualquer semelhança é mera coincidência."

Em fim, esse é o pouco que sei de mim e espero que mude em pouco tempo. Quero na próxima vez que for falar mim, conhecer-me mais.

Leonardo Nascimento

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...