domingo, 22 de janeiro de 2012

Sou Crente, mas não sou idiota?!!

Esta pensando o que? Sou Crente mas não sou idiota!!


Olá querido e amados irmãos!


Meditando nas escrituras em Lucas 6:27 em diante, me veio a mente uma frase muito comum entre alguns Cristãos, quando passam por problemas onde são ofendidos, atacados, injuriados, feitos de bobo ou enganados. "- Esta pensando o que? Sou Crente mas não sou idiota!!".


Em momento algum vou dizer que é fácil passar por algumas situações na vida, em que se envolve fofoca ou parece que estão nos fazendo de bobo. Não é fácil, tanto não é fácil que Cristo nos deixou a recomendação, e tal recomendação precisa ser exercitada e aprendida. Numa sociedade onde os princípios morais estão totalmente deturpados e o Amor entre as pessoas tem se esfriado, tendemos a misturar princípios, Cristãos e não Cristãos.


Agora como conseguir domar nossa carne? Como conseguir passar por tais situações que vão de encontro ao nosso ego? Onde não queremos ficar para trás, ser visto como idiotas ou bobos pelo padrão da sociedade atual. Como disse acima, não é fácil, porém as escrituras nos dão o segredo para fugirmos de tal armadilha. "Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim NADA PODEIS FAZER." João 15:5.


O Grande Segredo:



O Segredo para conseguirmos ser diferentes em meio a centenas de pessoas que convivemos todos os dias, está em buscar e estar com o Espírito Santo de Deus. Sem ele, se torna praticamente impossível nadar contra a maré de princípios e costumes contraditórios com os princípios que aprendemos de Cristo. 
Aprendemos desde cedo, costumes e princípios que para a sociedade são comuns e até podem lhe dar um certo grau de status.
Revidar a uma ofensa, dar vasão a fofocas e etc... Para a sociedade precisamos revidar, contra-tacar, nosso ego não nos deixa passar por idiotas e fracos e nos faz querer estar por cima. Ofendendo ao próximo e achando que estamos por cima, quando na verdade, estamos cada vez mais por baixo.  


Tais princípios são totalmente diferentes dos que Cristo nos deixou: 


"Mas a vós, que isto ouvis, digo: Amai a vossos inimigos, fazei bem aos que vos odeiam;
Bendizei os que vos maldizem, e orai pelos que vos caluniam.
Ao que te ferir numa face, oferece-lhe também a outra; e ao que te houver tirado a capa, nem a túnica recuses;
E dá a qualquer que te pedir; e ao que tomar o que é teu, não lho tornes a pedir.
E como vós quereis que os homens vos façam, da mesma maneira lhes fazei vós, também.
E se amardes aos que vos amam, que recompensa tereis? Também os pecadores amam aos que os amam.
E se fizerdes bem aos que vos fazem bem, que recompensa tereis? Também os pecadores fazem o mesmo.
E se emprestardes àqueles de quem esperais tornar a receber, que recompensa tereis? Também os pecadores emprestam aos pecadores, para tornarem a receber outro tanto.
Amai, pois, a vossos inimigos, e fazei bem, e emprestai, sem nada esperardes, e será grande o vosso galardão, e sereis filhos do Altíssimo; porque ele é benigno até para com os ingratos e maus.
Sede, pois, misericordiosos, como também vosso Pai é misericordioso." 

Lucas 6:27-36



O texto de Lc 6:27-36 é muitas vezes visto como uma história bonita, como princípios que para Cristo são honráveis, a final, ele é o Cristo. Imagina se Cristo reagiria de forma diferente. Porém para nós é impossível agir de tal forma. Imagina se batessem na minha cara! Duvido que ficaria quieto! Sou crente, mas não sou idiota rapaz...!!!
Realmente, concordo plenamente que para nós muitas vezes é impossível. Realmente para nós seres humanos, carnais, convivendo com o pecado nos rondando a todo instante, tendo que conciliar princípios Cristãos em meio a Princípios mundanos a todo instante, é impossível e as Escrituras dizem isso. "..porque sem mim NADA PODEIS FAZER.." Jo 15:5. É realmente impossível exercer tais princípios se não possuirmos o Espírito Santo. Não adianta tentar querido! Não suportaremos sozinhos isso.


Agora se queremos seguir a Cristo, precisamos imita-lo, ser seus TALMIDIM. E o segredo está em possuir o Espírito Santo, pois realmente os princípios ensinados acima só podem ser aplicados e cumpridos por Cristo, pois só alguém com sua essência que vem do Pai, pode chegar a esse nível de desprendimento dos princípios deste mundo. Por este motivo ele nos diz que sem ele nada podemos fazer, se quisermos fazer o que ele fez, precisamos ter sua essência, e só a teremos se buscarmos e possuirmos o Espírito Santo. Somente o Espírito Santo pode nos moldar, domar nossa carne, nós transformar em perfeitos idiotas diante da sociedade e seus padrões, porém filhos de Deus, Salvos e remidos no Sangue do Cordeiro.


Os frutos daqueles que possuem o Espírito Santo são bem claros: "Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança." Gálatas 5:22
Quando somos regenerados pelo Espírito, recebemos um novo coração, que ama o que Deus ama, e detesta o que Deus detesta.


Se você é crente, mas não é idiota, comece a buscar o Espírito Santo de Deus o quanto antes, pois o dia do Senhor está chegando, e somente aqueles desprendidos dos princípios do mundo conseguirão alcançar o reino de Deus.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...