domingo, 27 de novembro de 2011

Descobrindo a vida e esboçando idéias.

É muito belo, quanto mais belo, mais louco!
Quando começamos a perceber o mundo a nossa volta, quando começamos a retroceder e conseguimos em meio a imensidão de coisas para pensar, perceber as pequenas coisas que aconteceram e acontecem em nossa vida. Percebemos que não são pequenas e que é muito louco e ao mesmo tempo sobrenatural as conexões que nossa vida fez para chegar a onde está.

Nossa mente é incapaz de compreender diariamente tudo o que está acontecendo, somos incapazes de perceber o que está acontecendo com nossas próprias vidas, o rumo que ela esta tomando e que não somos nós. Não somos nós apenas que escolhemos, que decidimos ter as amizades que temos, os locais que trabalhamos, com quem nos relacionamos.

O Universo e tudo que nele há é movimentado por uma força inexplicável, Sobrenatural.
Todo ser humano poderia ter apenas um dia por semana para esvaziar a mente das coisas naturais, corriqueiras e que não levaremos para a eternidade. É majestoso, esplendido, incomparável, imensurável, inexplicável, porém compreensíveis todas as coisas ao nosso redor. Tudo é majestoso. Da natureza as criações humanas, os relacionamentos, os caminhos que a vida encontra. Nossa, como é belo, tudo é muito belo.

Triste, é muito triste ver que deixamos passar nossa pouca vida nesta terra, o pouquíssimo tempo que temos com coisas que não são eternas. Meus Deus! Como somos tão sábios, pois somos sua imagem e semelhança e ao mesmo tempo ignorantes, pois não conseguimos admirar e enxergar como a vida e suas criações são magnificas. Senhor! Como podemos achar que somos sábios, o suficiente para explicar Deus, Criar um Deus e até destruí-lo?!

Descansar... Hoje estou conseguindo entender o significado desta palavra. Descansar não está ligado a inexistência de pensamento e sim, totalmente ligado a ele. Descansar pra mim hoje significa pensar. Vejo que quando não descansamos, ou seja, nos desligamos das coisas naturais, materiais, não conseguimos pensar nas coisas alem de nossa compreensão. Somos levados por uma sociedade consumista, onde o capital é o maior bem que temos. Batalhamos nossas vidas inteiras buscando construir coisas. Coisas que se perdem com o tempo.

Nessa busca louca pensamos que estamos pensando, mas não estamos. Estamos apenas sendo movidos, fazemos parte de uma engrenagem que segue constantemente seu fluxo, somos as peças dessa engrenagem que estão ligadas umas as outras, cada uma necessita da outra e seguem padrões, mudam os séculos, mas o fluxo permanece o mesmo. Não conseguimos pensar fora dessa engrenagem. Estamos sempre pensando como melhora-la, como subir posições nessa engrenagem, como nos ligarmos as outras peças, mais tudo com as intenções voltadas a engrenagem.

Não conseguimos enxergar que do lado de fora dessa engrenagem, existe algo muito grande. só quando saímos, ou seja, nos desligamos dos processos que a fazem girar e paramos de nos preocupar       com esse processo, começamos a compreender e elevar nossos pensamentos as coisas eternas, sobrenaturais. Começamos a entender o por que de estarmos posicionados em tal ponto da engrenagem, qual nossa função e por quê existimos.

Quando Deus ordenou ao homem que separasse um dia para o santificar, ele sabia que isso traria grandes benefícios para o homem. O ato de se separar e desligar-se do mundo inteiro, voltando suas atenções para as coisas divinas, esplendidas e sobrenaturais, traz a tona coisas que jamais imaginaríamos se continuássemos presos a nossa realidade mediana e medíocre. Quando nos separamos, não conhecemos somente a Deus, mas também a nós. Passamos a nos enxergar de dentro para fora. Entendemos o mundo e tudo o que nele há. Quando separamos momentos, significa que aquilo é importante para nós.

Pensar vai muito alem de meditar, raciocinar, supor ou imaginar. Pensar nos desprende de uma realidade, nos liberta da "Matrix", de uma realidade enganosa que criamos sem nos guiar pela inteligência maior. Pensar nos desliga de uma realidade que se extingui e nos leva a uma realidade eterna.

Incrível que o que nos falta nesse momento é exatamente tempo, não temos tempo para nada. Buscamos a todo instante ajustar nossa agenda, nossos afazeres. Buscamos espaços que nunca encontramos para encaixar esses momentos de meditação. Hoje penso que devemos encaixar são nos afazeres ao nosso momento de descanso e meditação.
Não podemos dedicar nossa vida que é tão curta nessa terra a coisas passageiras, coisas que não levaremos para a eternidade.

Com certeza não chegarei no final deste texto, pois é só o começo das descobertas. Só estou descobrindo o que é a vida e esboçando essas idéias.

Leonardo Nascimento

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...