terça-feira, 4 de outubro de 2011

Em busca da verdade


"E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. João 8:32"
Olá amados e queridos irmãos em cristo Jesus!

Entre muitas verdades que são produzidas, ensinadas e disseminadas em nossos tempos, existe uma, apenas uma, que é a pura verdade de Deus.

Temos vários textos e exemplos bíblicos nos exortando sobre a vinda de falsos mestres, falsos profetas e homens que seduzidos pelos prazeres deste mundo, enganam, mentem e disseminam mentiras e criam contendas entre o povo. Em vários momentos as escrituras deixam claramente entendidas que seria comum e que se possível enganariam até os escolhidos. Porque se levantarão falsos cristos, e falsos profetas, e farão sinais e prodígios, para enganarem, se for possível, até os escolhidos. Marcos 13:22


Se pararmos para pensar apenas um pouco, entenderemos que tais enganos não serão escandalosos ao ponto de qualquer ser humano compreender que não faz parte dos ensinamentos de Deus. Serão mudanças sutis, que possa ao longo da via nos levar ao abismo de mentiras e distorções. Somente alguém com um Espírito voltado a verdade e dirigido pelo Espírito Santo conseguirá enxergar tais enganos. "Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências;
E desviarão os ouvidos da verdade, voltando às fábulas. 2 Timóteo 4:3-4.

Após a perseguição aos Cristãos, onde o cristianismo tomou força devido a homens que entregaram suas vidas pelo Evangelho, se tornando mártires e levando a mensagem do Evangelho a todos quanto podiam, o diabo mudou a estratégia, não mais perseguiu ou utilizou de artifícios que transparecessem e sim começou a distorcer, mudar e deformar a mensagem da cruz.

O texto do apóstolo Paulo que diz: "A minha palavra, e a minha pregação, não consistiram em palavras persuasivas de sabedoria humana, mas em demonstração de Espírito e de poder;
Para que a vossa fé não se apoiasse em sabedoria dos homens, mas no poder de Deus.
Todavia falamos sabedoria entre os perfeitos; não, porém, a sabedoria deste mundo, nem dos príncipes deste mundo, que se aniquilam;
Mas falamos a sabedoria de Deus, oculta em mistério, a qual Deus ordenou antes dos séculos para nossa glória;
A qual nenhum dos príncipes deste mundo conheceu; porque, se a conhecessem, nunca crucificariam ao Senhor da glória. 
"1 Coríntios 2:4-8 

O texto deixa claro que as verdades que são disseminadas hoje como fruto de interpretações humanas, psicologia e intelecto humano não estão de acordo com as sagradas escrituras. Temos outro exemplo deixado pelo apóstolo Paulo na carta aos Gálatas mostrando que mesmo que um Anjo do Céu nos dê outra mensagem do evangelho diferente das que já foram anunciadas seja anátema, ou seja, reprovado.
Percebam que muitas das seitas e heresias que nascem entre nós, são fruto visões e revelações que contradizem com as escrituras. Não podemos dizer que todas são fruto de engano, porém precisamos confrontá-las com as escrituras. Precisamos sempre buscar de Deus a verdade e se realmente vem dele tal revelação.

As escrituras nos exorta a ser como os Bereanos, “Ora, estes foram mais nobres do que os que estavam em Tessalônica, porque de bom grado receberam a palavra, examinando cada dia nas Escrituras se estas coisas eram assim.  Atos 17:11, que a todo instante viam com temor tudo o que estava sendo dito. A própria escritura diz que aqueles que fazem assim, são nobres.

Precisamos nos manter atentos, pois é chegado o dia do Senhor e o inimigo não poupará esforços para levar o máximo de vidas para o inferno. Precisamos nos apegar cada vez mais à mensagem da Cruz, a verdadeira mensagem do Evangelho. Precisamos pedir a Deus que envie o Espírito Santo para nos guiar a toda a verdade e não deixar o amor esfriar de nossos corações, só assim conseguiremos nos manter longe de tudo que não faz parte do evangelho da Cruz. Perseverando a cada dia, com a ousadia dada pelo Espírito Santo, levaremos o Evangelho a toda criatura, trazendo vida ao que está morto e levando a salvação ao que está perdido.

Só a palavra de Deus pode levar ao verdadeiro arrependimento, curar, libertar e salvar...

É chegado o dia Senhor!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...