sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Até no Silêncio Deus fala



Deus sabe do que precisamos, mas sabe também a hora certa de recebermos.


Fico pensando quanto tempo dispensei e tenho dispensado tentando compreender as questões divinas e muitas vezes questionando e não obtendo respostas. Tentando chegar a respostas que muitas vezes não serão tão necessárias quanto tenho pensado.
Fico horas imaginando como seria se Deus tivesse feito... Se Deus me desse... Se Deus me concedesse...
A final! Por que não tenho estas respostas? Por que Deus não me responde? Por que Deus não concede aquilo que tenho pedido? Se, está na palavra que ele me daria se pedisse, por que não chego a respostas para as várias perguntas que tenho feito.
Se tivesse tais respostas, poderia mover montanhas, poderia fazer tantas coisas pra ti Senhor!


A Resposta! Só quero uma resposta! Rsrsrs... Inútil meus questionamentos e serão também as respostas para tais questões, se eu não estiver preparado para recebê-las... Muitas das respostas estão debaixo de nós e não percebemos.


Meditando em YAHWEH (Deus), em sua palavra e também olhando para dentro de mim, percebi que sou um vaso que precisa urgentemente ser quebrado e reconstruído aos poucos. Preciso voltar ao pó, virar lama, e participar do processo de reconstrução para entender o que YAHWEH (Deus) tem pra mim.
Percebo que se YAHWEH (Deus) tivesse concedido tudo o que pedi, no exato momento que pedi; com extrema certeza eu teria desperdiçado tais respostas, não teria entendido e utilizado da forma que ele deseja. A soberba teria tomado conta de mim.
Hoje consigo, apenas um pouco, pois tenho muito a aprender ainda, compreender o “Silêncio de YAHWEH (Deus)”. Na verdade um silêncio que tem falado como nunca em meu coração. Incrível, mais estou sendo moldado, na verdade, quebrado pelo silêncio de Deus.
Tantas perguntas sem respostas... Ah... Se tivesse obtido tais respostas... Hoje estaria mergulhado no fundo do abismo de intolerância, soberba e sei lá onde mais.... Achando-me o grande sabichão e criando minhas próprias verdades.

Hoje posso agradecer a YAHWEH (Deus) pelo silêncio que me proporcionou momentos incríveis de aprendizado. Obrigado YAHWEH (Deus), por não me entregar àquilo que pedi tão veementemente! Só um pai, maravilhoso como o Eterno Deus sabe o momento certo de entregar nas mãos do filho as dádivas perfeitas no momento perfeito.

“Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós.” 
1 Pedro 5:7

Hoje a única coisa que peço a YAHWEH (Deus) é que ele me molde e me prepare para tudo que ele tem pra mim. Que seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu;
O pão nosso de cada dia nos dá hoje;
E perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós perdoamos aos nossos devedores;
E não nos induzas à tentação; mas livra-nos do mal; porque teu é o reino, e o poder, e a glória, para sempre. Amém.

Só preciso me manter no caminho perfeito de Deus, resistindo às tentações e obedecendo a seus mandamentos e no momento certo, creio que estarei preparado para ser um instrumento vivo nas mãos do Grande Senhor YAHWEH.

SENHOR, o meu coração não se elevou nem os meus olhos se levantaram; não me exercito em grandes matérias, nem em coisas muito elevadas para mim.
Certamente que me tenho portado e sossegado como uma criança desmamada de sua mãe; a minha alma está como uma criança desmamada.
Espere Israel no SENHOR, desde agora e para sempre. 
Salmos 131:1-3

Descansar em YAHWEH (Deus), não indo além do que YAHWEH (Deus) me deu. YAHWEH (Deus) sabe do que precisamos, mas sabe também a hora certa de recebermos.


Leonardo Nascimento

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...