segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

O Alto preço da retidão

 
Vale a pena plantar a verdade em  um mundo encharcado de mentiras, ser luz nas trevas, pagar o preço da retidão, que terá perseguição e ressoará em celebração!    
 

Em um mundo onde a hipocrisia impera, ser reto e justo está totalmente ligado a afrontas e perseguições. O texto a baixo retirado de Gospel Prime fala sobre o preço que pagamos pela retidão em nossos meios de convívio.


Quem nunca sofreu alguma forma de retaliação ao agir com integridade e justeza em um ambiente de trabalho? Quem nunca sofreu na pele calúnias e ameaças por agir em honestidade? Se um político deseja agir com retidão em seu mandato, o mesmo precisamente sofrerá algum tipo de perseguição seja de modo direto e indireto.
Se um jovem diz não a certos prazeres maléficos que o cercam, o mesmo será retratado de covarde e medroso. Enfim, retidão muitas das vezes culmina em perseguição. Na Bíblia há vários exemplos de pessoas que sofreram perseguição para causa da retidão. José, foi perseguido de forma terrível pela esposa de Potifar, onde a mesma o vivia convidando para o ato do adúltero. Qual foi o fim disto? acusação e prisão (Gênesis 39:1-20); Jó, que era irreprensível em seu caráter, foi terrivelmente atormentado pelos encalços de Satanás. (Jó 1:1-22; 2:1-13).
E o que falar de Jesus? Foi perseguido desde seu nascimento (Mateus 2:13). Em todo o tempo Jesus era alvo de retaliações por parte de alguns. Certa vez, o expulsaram da cidade de Nazaré, levando-o ao cume de um monte com propósito de matá-lo (Lucas 4:29). Jesus cometeu delito ou infração para sofrer tais adversidades? Não. Pelo contrário, Ele fazia somente o bem o não o mal. Muitos não o suportavam por que ele curava no sábado, pois para ele o ser era mais importante que o dia em si e não estava condicionado a certas regras humanas (Lucas 6:6-11).
Cristo deixou bem claro que seus seguidores iriam sofrer perseguição por causa da justiça e que iriam receber um grande galardão no céu (Mateus 5:10-12). A grande verdade é que a retidão por mais que em diversas situações ressoa em perseguição e dissabores, a mesma também pode exalar o perfume da aclamação, honra e celebração. Há um final surpreendente aos olhos de Deus para aqueles que são retos e puros de coração. Deus surpreendeu José (Genêsis 41:38-44), e também várias outras pessoas que agiram com integridade.
Jó, por exemplo, foi grandemente honrado por Deus, recebendo em dobro o que havia possuído antes (Jó 42:10).  Podemos colher retaliações por parte de homens, por causa da inveja e ciúmes, mas de Deus, iremos colher a bonança para aquilo que semeamos em justeza e pureza.

Vale a pena plantar a verdade em  um mundo encharcado de mentiras, ser luz nas trevas, pagar o preço da retidão, que terá perseguição e ressoará em celebração!    

Fonte: GospelPrime

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...