sábado, 28 de janeiro de 2012
domingo, 22 de janeiro de 2012
Sou Crente, mas não sou idiota?!!
Esta pensando o que? Sou Crente mas não sou idiota!!
Olá querido e amados irmãos!
Meditando nas escrituras em Lucas 6:27 em diante, me veio a mente uma frase muito comum entre alguns Cristãos, quando passam por problemas onde são ofendidos, atacados, injuriados, feitos de bobo ou enganados. "- Esta pensando o que? Sou Crente mas não sou idiota!!".
Em momento algum vou dizer que é fácil passar por algumas situações na vida, em que se envolve fofoca ou parece que estão nos fazendo de bobo. Não é fácil, tanto não é fácil que Cristo nos deixou a recomendação, e tal recomendação precisa ser exercitada e aprendida. Numa sociedade onde os princípios morais estão totalmente deturpados e o Amor entre as pessoas tem se esfriado, tendemos a misturar princípios, Cristãos e não Cristãos.
Agora como conseguir domar nossa carne? Como conseguir passar por tais situações que vão de encontro ao nosso ego? Onde não queremos ficar para trás, ser visto como idiotas ou bobos pelo padrão da sociedade atual. Como disse acima, não é fácil, porém as escrituras nos dão o segredo para fugirmos de tal armadilha. "Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim NADA PODEIS FAZER." João 15:5.
O Grande Segredo:
quarta-feira, 18 de janeiro de 2012
domingo, 8 de janeiro de 2012
Você ora antes de blogar?
Que jeito esquisito para os nossos dias de iniciar os posts de 2012!? Orar para blogar? Que coisa absurda!? Não em se tratando de um blog evangélico. A Palavra de Deus diz:Portanto, quer comais quer bebais, ou façais outra qualquer coisa, fazei tudo para glória de Deus (1 Co 10:31). Tudo quer dizer tudo, todas as atividades do salvo são regidas pelo Espírito Santo que em nós habita.
Anos atrás um amigo comentou que havia posto uma casa à venda, pretendendo ir embora de nossa cidade. Indagaram-lhe: Já perguntou a Deus se é esta a vontade dele? Ele retrucou: Já sou maior de idade, não tenho que ficar perguntando estas coisas a Deus. Resultado: Vendeu a casa e quebrou a cara!
Blogar exige responsabilidade. É a grande rede que vai disponibilizar nosso texto, com o agravante de que jamais poderemos apagar o que dissermos. Podemos apagar o post, mas, antes alguém pode copiá-lo e era uma vez. Então, é preciso pensar como filhos de Deus na oportunidade oferecida pela grande rede e aproveitá-la da melhor maneira possível. Há tantos assuntos que eu desprezo, não por sua irrelevância, mas pela repercussão negativa que trará. Em oração, Deus me faz entender que não devo dar repercussão. Então vamos combinar: Oremos antes de blogar!
Fonte: Reflexões Sobre Quase Tudo
Assinar:
Postagens (Atom)